terça-feira, 25 de abril de 2017

A CRISE NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA RITA




Discurso feito na posse do Prefeito, Promessas não Cumpridas. "Em Santa Rita, NÃO TEM CRISE". 
Será Dr.?


Desde que começou a Operação Lava Jato, encabeçada pelo Juiz Sergio Moro, a qual ficou mundialmente conhecida por desnudar a corrupção na política brasileira, a população, e eleitores, em todo Brasil tem ficado com “os nervos à flor da pele”, com respeito ao que certos políticos tem feito e desfeito em todos os lugares.

No caso de Santa Rita, Maranhão, não tem sido diferente. A população tem ficado mais atento e cobrando mais dos políticos locais. 

Durante as comemorações do Carnaval, uma Gestante, chega até o Único Hospital da cidade para dar a Luz. Por falta de estrutura do hospital, ela se ver obrigada a ir para a capital, São Luís, mas segundo o que foi dito a ela e a família é, que a Ambulância não tinha “Óleo de Freio”, por isso não seria possível conduzi – lá até São Luís. Ao seguir de uma forma alternativa, seu bebe veio a Óbito. Na madrugada do dia 04/03, outra gestante chega ao hospital para dar à luz, porém, segundo relatos de quem estava com ela, o médico, conhecido com Felipe, disse para a paciente que gritava de dor, “essa não está com dor, é apenas dengo”. Ainda segundo relatos, o médico a deixou na maca e sumiu. Minutos depois veio a Óbito Mãe e Filho. 

O mais recente caso foi do José Benedito, conhecido como "Mudinho". Ele sofreu um atropelamento, teve sua pernas esmagada e ao chegar no Hospital, segundo informações, a ÚNICA ambulância da cidade estava quebrada e ele teve que esperar a de Bacabeira e no caminho até São Luis, não resistiu e Morreu. 

A população está pedindo Socorro e não está sendo Atendida. 








Segundo informações, não oficiais, o Secretário de Saúde de Santa Rita, tem Empregos particulares, como Médico, em várias cidades do Maranhão. Empregos ele até pode ter quantos ele achar necessário, porém, quanto de Tempo ele terá para cuidar da Saúde do Município? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário