quinta-feira, 11 de maio de 2017

DENUNCIA! PREFEITO DE SANTA RITA - MA, COMETE IMPROBIDADE E IGNORA MINISTÉRIO PÚBLICO



Biomédica, Thallita Santos                                       Dr. Hilton Gonçalo, Prefeito



Segundo informações do Ministério Público de Santa Rita, desde o dia 29/03/2017, a Biomédica, Thallita Santos, está Impedida de Exercer a Função no Hospital Público do município, o Maria Helena Freire, por se tratar do crime de Nepotismo sendo ela esposa de um Vereador do Município. 

Porém não é o que parece que está acontecendo. A médica foi vista trabalhando normalmente no mesmo Hospital em que foi mandado ser Exonerada.

Além das pessoas que viram, Thallita, trabalhando, 2(Dois) Exames assinados e carimbados por ela, provam que ela esteve Ativa todos este dias. 

Alguns dados foram apagados para manter a integridade das pessoas 

Alguns dados foram apagados para manter a integridade das pessoas 

Segundo pessoas que trabalham ou trabalharam com o Prefeito, quem manda e desmanda no Hospital é o próprio Dr. Hilton. A diretora da unidade também pode responder pelo Crime.

O Crime de Improbidade está previsto na Lei Nº 8. 429, de 2 de Junho de 1992. 

Veja o que diz sobre o Crime:


Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:
 II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

 As Penas prevista na Lei


 III - na hipótese do art. 11, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Por causa das Negligencias cometidas pelo poder público de Santa Rita, vidas e famílias foram destruídas e a população está pagando caro por causa da Péssima gestão na Saúde do Município. Para quem não se lembra, só no período do carnaval, uma Mãe e seu Bebê vieram a Óbito e uma Gestante, uma semana antes, perdeu seu Bebê antes Parto por causa das péssimas condições da Única Ambulância. 

Só para se ter uma ideia do Caos que está a Saúde do Município, nem mesmo os agente que trabalham na área da Saúde conhecem ou mesmo nunca foram apresentados ao Secretário de Saúde. 
Mas qualquer pessoa pode encontra - lo na Clinica do Dr. Hilton, onde ele Atende todas as semanas.



Clinica Santa Rita de propriedade do Prefeito


Esta não é a Primeira Recomendação do MP que o Prefeito, Dr. Hilton ignora. A Ambulância do Município, até hoje, não tem Placa, o Concurso Público, recomendado pelo MP, nunca chegou até a Câmara Municipal, o Portal da Transparência, nunca foi atualizado, a Creche "Tia Banga" nunca recebeu Cadeiras para as crianças sentarem, os Contratados nunca foram Exonerados ( a Thallita é só um exemplo), nem mesmo o Sistema de Abastecimento de Água do Município, da Caema, está regular.

Todas esta Denuncias estão com o Ministério Público. Cabe agora esperá para a Justiça seja feita.